sábado, 18 de junho de 2011

Sapato Oxford!

Estava passando da hora de falar de uma peça que não pode faltar no seu look nesse inverno: Sapato Oxford!



Ele surgiu no século 17 e leva esse nome por ter sido bastante utilizado pelos alunos da Universidade de Oxford. Já tem alguns anos que ele vêm aparecendo, mas desde 2010 ele veio com tudo e está com previsão para durar até o verão desse ano (se não ficar mais xD).

Apesar do modelo ser masculino, eu acho que ele se deu bem melhor com as mulheres. Há para todos os gostos, tanto na questão de cor e material (verniz, croco, camursa, plástico) quanto de altura (baixo ou de salto agulha e até mesmo plataforma).






E o melhor é que ele pode ser usado de qualquer modo. Tanto com roupas meio masculinas quanto com roupas delicadas e fofas. Meias também são bem vindas. Com ele não tem frescura, pode usar livremente sem medo de ser feliz. Mas, na minha opinião, ele fica bem melhor com roupas mais femininas. Quebra um pouco com a idéia de “peça masculina” e deixa tudo mais divertido. 

Na minha humilde opinião, ele não combina com calça boyfriend. Vai ver porque eu acho essa calça já é esquisita (parece que a pessoa está usando um fraldão OO') e ela acaba com todo o glamour do sapato. Mas a da maioria é de que os dois arrasam juntos.




Um dos modelinhos que eu gostei foi as da Melissa. As cores são lindas e são bastante confortáveis.



Mas se você estiver muito encucada e achar que é masculino demais, você pode muito bem recorrer aos estampados. Tipos os floridinhos ai de baixo. 



Super fofos, não? Mas o meu sonho de consumo mesmo é um Oxford colorido de salto! Mais especificamente o modelo do Christian Louboutin que a Beyoncé usou em seu clipe “Move your Body”.






AAAAIIII! Esse sapato é tudo! Eu queria nem que fosse um parecido mas tá dificil. Se alguém souber me avise tá porque é questão de emergência KKKK.






Colorido, preto e branco, florido, de salto, baixo, verniz, plástico... não importa. O que importa é que o danado é charmoso e bem utilizado deixa o look perfeito.






 :)

xoxo

Um comentário:

  1. Eu amo oxford, são lindo, super confortáveis e fashion! O blog ta mara, parabens!

    http://goyanafashion.blogspot.com/

    bjux

    ResponderExcluir