sábado, 4 de junho de 2011

Divirta-se com couro!

É... eu ia postar sobre os looks do MTV Movie Awards, mas eu realmente estou sem tempo. Nesse caso, vai o post que já estava pronto. Sorry :x


Bem, indo ao que interessa, vamos falar de couro!

É, ele está de volta. Mas vamos combinar que independente da época o couro sempre arrasa. Mas eis a questão: como eu uso? Bem, algumas de vocês devem estar pensando: Ah! É segredo nenhum isso. Basta uma calça jeans uma blusa e a jaqueta de couro. Eu só tenho uma coisa para dizer a você: PENSE DE NOVO COLEGA!

Há muito mais nos looks com couro do que só a jaqueta. E se você estiver lembrando apenas das calças de couro (e que elas são bregas) essa matéria vai te ajudar a mudar o seu conceito.

Começando pela peça mais adorada, vamos falar das jaquetas primeiro:


As jaquetas são peças super descoladas e complementam bem o estilo rocker (ou punk, como preferir), mas é verdade que nem todo mundo é fan desse look. Então como variar? Bem, usar as jaquetas com roupas leves é uma boa idéia, assim não há aquela imprensão de look pesado. Essas roupas leves que eu falo são:

Vestidos:

(até mesmo um floridinho, fica bem fofo)


Saias:


(coloridas alegram o visual)


Shorts e regatas:

(as blusas podem ser estampadas, tem problema não)


E o jeans? Jeans também pode, claro que pode, mas eu quero que vocês usem com algo além do Jeans basicão e regatinha lisa.


E você não precisa ficar no preto padrão. Usar couro colorido também é uma boa idéia.


Para quem quer usar a jaqueta em uma festa, ou para sair à noite mesmo, eu acho que fica tudo um vestido de renda mais a jaqueta. Fica elegante e ousado.


E se estiver muito quente, e você não quiser usar a jaqueta, você pode sempre usar um colete.


Agora vamos para a rejeitada calça de couro. É, eu sei que muita gente abomina, mas sabendo usar, fica bem legal.


A calça combina com praticamente tudo, a única coisa que você tem que se preocupar é o corte. Dependendo do corte, ela realmente vira uma abominação. E quem acha o material muito quente ou sei lá o quê, você pode sempre recorrer às leggings de couro.


Sim! Existe legging de couro e é uma peça bem legal. Mas cuidado! Mesmo sendo couro ela ainda sim é uma legging e a marca da calcinha vai aparecer e você vai ter que cobrir sua comissão de trás.

Eu acho que a calça escurece muito o visual, então escolha cores mais claras na parte superior para dar um contraste e o look ficar mais interessante. Se sua intenção é realmente um look dark, então vá enfrente e seja feliz! Não tem nenhum problema nisso.


E agora.... a saia!


Eu ADOOOORO a saia de couro. Ela pode te deixar tanto séria e pronta pro trabalho quanto super descolada. Elas podem ser curtinhas:


Ou de cós alto:


Na minha opinião, a de cós alto é bem mais bonita. Podem ser usadas com salto, rasteirinha, blusas estampadas, lisas, botas e cardigan sem nenhum problema.

Outra pecinha de couro interessante é o short:


Eu acho essa peça mais dificil de usar, não sei porque, acho que é porque eu não me vejo usando, mas para quem curte a idéia é uma ótima peça para inovar. Não há muito segredo na hora de usar, o que você tem que ter mais é criatividade para deixar a peça mais interessante.

Só tem que ter cuidado com o tamanho, se não fica, digamos, estranho.


E agora vamos ao vestido, a roupa de couro mais ousada, na minha opinião.


O vestido de couro definitivamente não é pra qualquer uma. Ele marca de mais e meio que "quebra" em qualquer dobrinha e se não tomar cuidado te deixa super desajeitada. Mas não custa nada escolher um modelo e tentar. Pode ser que você se dê muito bem com ele e arrase, como elas:


Geralmente essas peças, em couro legítimo, são caras mas olha só: o couro nunca vai sair de moda e dá uma incrementação super tudo no look. Quando for comprar alguma roupa de couro veja a peça como um investimento. Além do mais, se você cuidar direitinho, ela pode durar anos!

E se não quiser investir em peças grandes, você sempre pode recorrer aos acessórios e aos sapatos de couro:


Uma coisa eu tenho certeza, roupas de couro são TUDO e são uma das peças essenciais. Sendo assim, TODA GAROTA PRECISA TER em seu guarda-roupa.


:)

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário