segunda-feira, 30 de maio de 2011

E viva as Jeggings!

Há um tempo atrás eu estava em um shopping nos Estados Unidos com a minha amiga Rebecca e eu falei para ela que queria uma legging para usar com botas igual a que eu estava usando (e que por acaso tinha acabado de comprar). Ficamos uns dez minutos e nenhuma legging me agradava porque não era tão grossa e resistente quanto a que eu tinha comprado. Ela resolveu dar uma olhada na que eu estava usando para ter uma idéia do que eu queria e ela pega e exclama “Ah! Isso não é legging, é Jegging!”. E ai pensei, que diabos é uma Jegging?



Jeggings é uma mistura de jeans com legging. É um jeans extremamente skinny e que se parece e pode ser usada como legging sem nenhum problema. E vou te dizer, eu ADOOORO! Ela é uma peça super versátil e que funciona melhor que uma calça skinny e uma legging. Por quê? Porque ela dá uma definida no corpo e uma delineada mais bacana que a da calça skinny, e, por ser denim, ela não marca como a legging.

Sabe aquela maldita marca de calcinha? Pois é, com a Jegging não existe isso.

O resultado é que com ela você não precisa ficar cobrindo o bum-bum com camisetas compridas ou vestidos. Não que você não possa usar essas peças com ela, de jeito nenhum, mas ela te proporciona uma maior liberdade :)

Então vamos aos looks:

Rihanna ficou super com sua combinação. Esse é um visual ótimo pra quem quer dar só uma saidinha e mesmo assim arrasar no visual: a Jegging no tom de jeans dá um ar mais descontraído e o salto o ar mulherão. Pra ficar mais divertido só com uma camiseta ou blusa colorida.


Beyoncé ficou super elegante combinando a Jegging com roupas um tanto formais. Pra quem tá cansado de usar sempre as mesmas roupinhas sociais, esse é um ótimo meio de começar a quebrar as regras. Se inspire nela e inove no visual combinando o blazer com uma Jegging. Fica moderno, descontraído e quebra o ar sério. Quer outro exemplo? Se inspire na Kim Kardashian e sua Jegging preta:





Fergie está com um visual que eu chamo de “chic batidão”. É quando você está chic, mas para algo do dia-a-dia. A única coisa que eu recrimino nesse visual é o tamanho da Jegging. Dá pra perceber que ela é um pouco cumprida para o tamanho dela. Por isso, CUIDADO! Na hora de comprar sua Jegging, observe esse detalhe. Tá, você pode fazer que nem ela e dá uma puchadinha e deixar meio enrrugada, mas eu acho que acaba com o efeito dela.


A modelo está usando o meu look favorito. Simples mas que dá um efeito. Sabe aquele dia que você tá com pressa e precisa se arrumar correndo? Jeggings com uma regata e uma rasteirinha ( uma decente né? Não me vem com aquela rasteirinha que está até saindo pedaço de tando usar que eu te arranco os cabelos --‘) é o que você precisa. Simples, rápido, prático e bonito. Não se esqueça dos acessórios porque com os acessórios certos você arrasa ainda mais no visual.

Bem, obviamente estes não são os únicos looks que você pode montar, isso foi só uma idéia pra sua criatividade ser acionada. A Jegging combina com praticamente tudo: jaqueta de couro, camisetas, blazer, casaco, cardigã e até mesmo uma simples blusinha.

Ela também vem em várias lavagens para agradar a todos os gostos. E pra quem não gosta das cores de praste, ela possui várias cores. Até mesmo azul:


Não importa o que digam, eu acho que esse é uma peça que dá pra usar o ano todo que nem o Jeans. Na minha opinião toda garota deveria ter uma, pelo menos na cor preta (que é o basicão), porque é sempre bom ter essas peças bacanas no guarda-roupa.




beijos

xoxo




Um comentário:

  1. Evy, ficou fofo seu blog! Adorei o plano de fundo! Viu que vou participar de um Bazar sábado?! A maior parte dos expositores são blogueiras. Vai lá e leva sua mãe pra ver as novidades e as promoções!
    bJUssssssss
    Ju Moreira

    ResponderExcluir