domingo, 9 de outubro de 2011

Coleção: Tintinábulo, O Amor Incondicional

Olá, meninas e meninos!

Estou divulgando meu trabalho deste ano de 2011, que foi desenvolvido na minha faculdade junto ao meu grupo! Tivemos que elaborar uma coleção de Acessórios, sapato e bolsa, para cada equipe de criação, a maioria tinha 5 componentes, como o meu!

O nosso tema geral foi Religiosidade de Trindade, que é a cidade onde se localiza nossa unidade, confiram algumas imagens de Trindade:








A partir do tema lançado, ficou a critério de nós alunos escolher nosso ícone que seria a inspiração dentro do tema proposto, então foram feitas pesquisas, até nossa equipe eleger o tintinábulo: símbolo característico de basílicas, concedidas pelo vaticano, sendo que cada basílica tem o seu tintinábulo único, não existe tintinábulos iguais! Confira nosso símbolo:


Depois desta pesquisa, foram feitas outras, além de elaborar painéis, conceitos agregados da coleção, até finalmente elegermos o "Amor Incondicional", o tintinábulo da Basílica do Divino Pai Eterno agrega este conceito de unidade, amor apesar das diferenças do ser humano, e então depois de extensas pesquisas finalmente começamos a desenvolver nossos croquis e eleger quais iriamos desenvolver para o desfile!

Geruza Helena

Juliana Borges

Nathalia Andrade

Adriely Lopes

Fernanda Aiya (esse é o meu)



Bem elegemos cartela de cores, shape, público alvo, mas o desafio foi o material, como tinha a proposta de Sustentabilidade, não deveríamos esquecer sobre o que seria o diferencial desta coleção, até que foi escolhido usar Câmara de Ar, isso mesmo , pneu que leva em média 800 anos para se decompor, além de ser facilmente descartado.

O maior desafio foi achar um profissional que ajudasse a minha equipe a desenvolver o produto, até que achamos, mas isso não foi um alívio, pois tivemos algumas dores de cabeça com a questão de pontualidade da entrega dos nossos produtos, mas no fim tudo deu certo, e para a fotografia o resultado dos nossos produtos!

Nathalia Andrade

Adriely Lopes

Juliana Borges

Fernanda Aiya (o meu) 

Geruza Helena


Tudo pronto! Vamos ao desfile?








Bem pessoal, foi isso, amei fazer esse trabalho apesar do sofrimento, acredito que tudo foi compensado, isso foi uma demonstração do nosso evento anual da UEG, espero que quem puder acompanhar, estarei anunciando aqui o próximo UEG Mostra Moda de 2012!
 Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário